quinta-feira, 9 de abril de 2009

Vírus W32.Downadup.B

Posto abaixo, traduzido do site da Symantec, uma possível forma de se exterminar o vírus W32.Downadup, W32.Downadup.B e W32.Downadup.C

Importante:

* Se você tiver seu computador conectado a uma rede local ou na Internet, desconecte o cabo. Esse worm se propaga usando pastas compartilhadas em computadores em rede. Para garantir que o worm não reinfecte o computador novamente, a Symantec sugere que faça o compartilhamento como "somente leitura" ou usando "senha de proteção para gravação".

Esta ferramenta não foi concebida para ser executada em servidores Novell NetWare.

Como fazer o download e executar a ferramenta

Importante: Você deve ter direitos administrativos para executar essa ferramenta no Windows NT 4.0, Windows 2000 ou Windows XP.

Nota para os administradores de rede: Se você estiver executando o MS Exchange Server 2000, recomendamos que a você excluir a unidade M a partir da digitalização, executando a ferramenta a partir de uma linha de comando, com o parâmetro Exclude. Para mais informações, leia o artigo da Microsoft Knowledge Base: XADM: Do Not Back Up ou Scan Exchange 2000 Drive M (artigo 298924).

Siga estas etapas para baixar e executar a ferramenta:

Salve o arquivo em uma localização conveniente, como o Windows Desktop.
faça download do arquivo FixDwndp.exe do endereço: http://www.symantec.com/content/en/us/global/removal_tool/threat_writeups/FixDwndp.exe.

Nota: W32.Downadup.C pode bloquear o acesso a Web sites da Symantec e de endereços de rede. Siga estes passos para remover o bloco:

1. Clique em Iniciar> Executar ou simplesmente Windows+R.
2. Digite cmd e clique em OK.
3. Escreva: net stop Dnscache e pressione Enter.
4. Digite exit e pressione Enter.

Feche todos os programas em execução.
Se você estiver em uma rede ou se você tiver uma conexão em tempo integral à Internet, desconecte o computador da rede e da Internet.
Se você estiver executando o Windows Me ou XP, desative a Restauração do sistema.

Localize o arquivo que você acabou de baixar.
Dê um duplo clique no arquivo para iniciar FixDwndp.exe a ferramenta de remoção.
Clique em Iniciar para iniciar o processo e

NOTA: Se você tiver qualquer problema quando você executar a ferramenta, ou ela nem aparecem para remover a ameaça, reinicie o computador no Modo de segurança e executar a ferramenta novamente.


Reinicie o computador.

Executar a ferramenta de remoção novamente para garantir que o sistema está limpo.
Se você estiver executando o Windows Me / XP e, em seguida, reativar a Restauração do sistema.

Caso esteja em uma rede local, repita isso para todos os computadores de sua rede, a fim de eliminar essa praga de qualquer outro computador conectado a rede.

Reconectar o computador à rede local ou à Internet.

Execute o LiveUpdate do Norton para ter certeza de que você está usando a maioria das actuais definições de vírus. Caso possua outro Antivirus, faça a atualização do mesmo.

Nenhum comentário: