domingo, 1 de junho de 2008

Indiana Jones and the last Crusade (very old pcgame)

Para quem viveu a época de glória do surgimento do PC no Brasil, também curtiu muitos games que começaram a esboçar todo o sucesso que os games para PC são hoje.



Tenho ainda guardado muitos disquetes e cds com games arcáicos da década de 1990.

Mas em minha andaças pela Web e depois de assistir e reviver Indiana Jones e a Última Cruzada me deu uma vontade de jogar esse game. eheheh

Solução: Fui para a web e baixei o game em apenas 1 minuto. Lembro me na época era preciso 12 disquetes de 360KB para armazenar esse game e aproximadamente uns 20 minutos para instalar ele num micro PC 286 de 8Mhz, 2MB de RAM e monitor 4 cores CGA rodando DOS 3.30. Mexaria que nostalgia.



Baixei o game em menos de 2 minutos e comecei a jogar. Achei estranho por não tinha som. Fui procurar na web e verificquei que aconselhavam instalar um emulador de DOS para Windows a fim de emular a placa de som do micro como uma SoundBlaster (placa mais utilizada no começo da multimídia nos PCs). Pois bem. Baixie o programa emulador de Dos e tudo rodando perfeito. Vou perder umas horas relembrando os velhos tempos.



Site de games antigos para download: http://gamesantigos.blogspot.com/
Site do emulador DosBox: http://www.dosbox.com/

Nenhum comentário: