domingo, 26 de abril de 2009

Primeiro passo é da Chapeconse

É amigo, o primeiro passo rumo ao título do campeonato Catarinense de 2009 foi dado pela Chapecoense nessa tarde de 26 de Abril de 2009. O Verdão do Oeste, o Furacão do Oeste soprou forte mais uma vez. A Chapecoense meteu 3 gols no Avai e levou 1.


Uma tarde quente na Arena Condá, um sol de rachar os miolos. Cheguei ao campo as 14:15h junto com minha esposa e meu irmão "Toco" para curtirmos mais um jogaço do verdão. Aos poucos a arena foi ficando lotada e o caldeirão foi tomando liga.

Toco (meu mano) e Neu (Neucimar)

Eu e minha esposa.

Quando o verdão entrou em campo foi uma festa só. O vídeo abaixo mostra a emoção da galera.



Muitas figuraças caracterizadas a rigor, e amuletos se fizeram presentes em campo. Confira nas fotos.

O verdão está invencível dentro do Índio Condá (Arena Condá) a mais de 1 ano.

Dá-lhe verdão. Agora o jogo de volta é no Avai. Lá o bixo vai pegar. Podemos até não trazer o quarto caneco mas esse time está fincado no coração do torcedor da chapecoense.

Os gols e os melhores momentos do jogo você pode assistir abaixo (By SporpTV)



Um abração e dá-lhe verdão.

Vamo verdão, vamo verdão, vamo ser campeão. Verdão êooooooo, verdão êoooooo.

Verdão Eôooooooooo

Abaixo vídeo promocional da Chapecoense. Foi passado aos jogadores no último jogo da Chapecoense lá em Avai, onde ganhamos do leãozinho por 1 a 0. Foi produzido pelo Maurício que atende no Youtube pelo nick de piadojuca89.

Agora 13:12h de 26 de abril de 2009 estou indo eu, minha esposa e meu mano para o Índio Conda ver o furacão ganhar e dar um passo rumo ao tetra.

Emocione-se com o vídeo abaixo.



Um abração

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Uma viagem para recordar


A empresa de Turismo Miles Morgam Travel e a empresa de Cruzeiros Marítimos Fred Olsen já colocou a venda em cruzeiro marítimo para celebrar os 100 anos do naufrágio do Titanic, ocorrido em 1912 e vitimando mais de 1500 pessoas.

O cruzeiro vai percorrer parte da rota original que o Titanic iria realizar. Saindo de Southampton (Inglaterra), paradas em Cherbourg (França) e Cobh (Irlanda) e posteriormente Nova York (EUA). A data da viagem também será no mesmo período da original. Partida em 8 de abril de 2012. Na madrugada de 15 de abril de 2012, o cruzeiro fará uma cerimônia religiosa em pleno Atlântico Norte, no local do naufrágio. Depois dessa parada irá zarpar para Halifax na Nova Escócia onde farão uma visita aos cemitérios onde as vítimas da tragédia estão sepultadas.


O cruzeiro será no Balmoral, um dos luxuosos navios da empresa Fred.Olsen Cruise Lines.


Em menos de 24h mais de 100 cabines foram vendidas. E os preços não são nada atraentes. As cabines internas, as mais baratas, custam em média R$ 6.500,00 e as mais caras R$ 26.000,00.

A quem interessar - eheheheheheheh - visite o site oficial:
www.titanicmemorialcruise.co.uk

quarta-feira, 22 de abril de 2009

terça-feira, 14 de abril de 2009

SEO Furukawa

Bem, ultimamente não confio mais em minha memória em muito menos em agendas de papel. Dias atrás joguei uma agenda fora e nela tinha uma porrada de anotações. Levei um tufo feio.

Essa semana passei mais um daqueles apertos em TI que não precisaria passar se não fosse as constantes atualizações de softwares que temos. Isso sem contar na M... do Vista.

Pois bem um aluno veio aqui no SENAC para prestar a prova On-line da Furukawa. E a coisa não funcionou. Aí fui atrás dos instaladores do SEO (Sistema de Exames On-line da Furukawa). Instalei no XP, configurei conforme o figurino manda e funcionou.

Mas como em TI tudo é baseado nas Leis de Murphi, ou seja, se tiver uma mínima chance de dar bosta, pode ter certeza que vai dar. E foi o que ocorreu.

O aluno iria prestar prova em um micro com o Vista, ai mora a tragédia. O Vista trata as permissões de pastas e arquivos completamente diferente do XP.

Instalei o software, o Java e tudo o mais que necessitava para funcionar o SEO da Furukawa mas quando o aluno clicava no ícone para realizar a prova, adivinha???? - NADA. Nem aviso de erro nem sinal de fumaça, nada. Simplesmente NADA. aaahhhhhhhhhhhhhhh que ódio. Se tem algo que não suporto é uma aplicação que não me diz nada quando algo dá errado. Graças a Deus a Usabilidade e a Ergonomia estão evoluindo a passos largos.

Buenas. Lá vou eu achar a m... que não permite o SEO funcionar. Perdi umas 2h e naquelas situações que tu não sabe mais o que fazer, sai para tomar um ar e um café, voltei e fiz a coisa funcionar. Ai tu para a fim de ver o que tu fez para resolver e definitivamente vê que TI não tem jeito mesmo, que o lógico torna-se irracional e o impenssável é a solução.

Sem mais delongas a solução:

1) Dei permissões de Controle Total ao usuário que iria fazer a prova ao arquivo (c:\program files\java\alguma coisa\lib\security\java.policy)

2) O instalador da Furukawa acrescentou algumas linhas nas diretivas de segurança do Java (c:\program files\java\alguma coisa\lib\security\java.policy). Apaguei essas linhas.

3) Acessei o site do SEO e pásmem, copiei o conteúdo que há no link de interrogação (?), que tem ao lado do ícone para fazer a prova e colei no lugar das linhas que havia apagado no ítem 2. Era a mesma coisa que apaguei. Só que apenas diretivas para o protocolo https da furukawa e não http.

4) Salvei o arquivo java.policy, fechei o browser, abri novamente ele, acessei o SEO da Furukawa e funcionou.

Nem sei o que dizer. Pelo menos funcionou aqui comigo.

Registrei isso aqui, pois sei que irei precisar algum dia isso e não quero perder tempo novamente procurando como fazer funcionar.

É nessas horas que dá vontade de rasgar o diploma de bacharel, pois a solução é estúpida.

Um abraço do Oride.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Vírus W32.Downadup.B

Posto abaixo, traduzido do site da Symantec, uma possível forma de se exterminar o vírus W32.Downadup, W32.Downadup.B e W32.Downadup.C

Importante:

* Se você tiver seu computador conectado a uma rede local ou na Internet, desconecte o cabo. Esse worm se propaga usando pastas compartilhadas em computadores em rede. Para garantir que o worm não reinfecte o computador novamente, a Symantec sugere que faça o compartilhamento como "somente leitura" ou usando "senha de proteção para gravação".

Esta ferramenta não foi concebida para ser executada em servidores Novell NetWare.

Como fazer o download e executar a ferramenta

Importante: Você deve ter direitos administrativos para executar essa ferramenta no Windows NT 4.0, Windows 2000 ou Windows XP.

Nota para os administradores de rede: Se você estiver executando o MS Exchange Server 2000, recomendamos que a você excluir a unidade M a partir da digitalização, executando a ferramenta a partir de uma linha de comando, com o parâmetro Exclude. Para mais informações, leia o artigo da Microsoft Knowledge Base: XADM: Do Not Back Up ou Scan Exchange 2000 Drive M (artigo 298924).

Siga estas etapas para baixar e executar a ferramenta:

Salve o arquivo em uma localização conveniente, como o Windows Desktop.
faça download do arquivo FixDwndp.exe do endereço: http://www.symantec.com/content/en/us/global/removal_tool/threat_writeups/FixDwndp.exe.

Nota: W32.Downadup.C pode bloquear o acesso a Web sites da Symantec e de endereços de rede. Siga estes passos para remover o bloco:

1. Clique em Iniciar> Executar ou simplesmente Windows+R.
2. Digite cmd e clique em OK.
3. Escreva: net stop Dnscache e pressione Enter.
4. Digite exit e pressione Enter.

Feche todos os programas em execução.
Se você estiver em uma rede ou se você tiver uma conexão em tempo integral à Internet, desconecte o computador da rede e da Internet.
Se você estiver executando o Windows Me ou XP, desative a Restauração do sistema.

Localize o arquivo que você acabou de baixar.
Dê um duplo clique no arquivo para iniciar FixDwndp.exe a ferramenta de remoção.
Clique em Iniciar para iniciar o processo e

NOTA: Se você tiver qualquer problema quando você executar a ferramenta, ou ela nem aparecem para remover a ameaça, reinicie o computador no Modo de segurança e executar a ferramenta novamente.


Reinicie o computador.

Executar a ferramenta de remoção novamente para garantir que o sistema está limpo.
Se você estiver executando o Windows Me / XP e, em seguida, reativar a Restauração do sistema.

Caso esteja em uma rede local, repita isso para todos os computadores de sua rede, a fim de eliminar essa praga de qualquer outro computador conectado a rede.

Reconectar o computador à rede local ou à Internet.

Execute o LiveUpdate do Norton para ter certeza de que você está usando a maioria das actuais definições de vírus. Caso possua outro Antivirus, faça a atualização do mesmo.